[vc_row][vc_column][vc_custom_heading text=”“Entre todos os bens que a sua empresa possui, as marcas são, sem dúvida, as mais importantes e as mais difíceis. Os fundadores morrem. As fábricas queimam. As máquinas se acabam. Os relatórios se esvaziam. A tecnologia é ultrapassada”.
James X. Mullen” font_container=”tag:h2|font_size:18px|text_align:center|color:%233a7022″][vc_cta h2=””]Nominativas, figurativas, mistas, tridimensionais, certificação, coletivas, notórias, rótulos, etc.

Clique aqui e saiba como registrar sua marca.

[/vc_cta][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_accordion active_tab=”1″][vc_accordion_tab title=”O que é uma marca?”][vc_row_inner][vc_column_inner width=”2/3″][vc_column_text]

REGISTRO DE MARCA: Considera-se marca quaisquer símbolos, nomes, figuras, formas tridimensionais ou sinais visualmente perceptíveis utilizados por fabricantes, comerciantes, profissionais autônomos, entidades ou empresas para identificar os produtos ou serviços de suas atividades.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”348″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][vc_row_inner][vc_column_inner width=”2/3″][vc_column_text]Porém será o proprietário de uma marca aquele a quem foi devidamente concedido o registro que lhe garante a sua propriedade e use exclusivo.

Entretanto, marcas idênticas ou semelhantes poderão pertencer a proprietários diferentes, desde que eles não desenvolvam uma mesma atividade econômica ou tenham alguma afinidade de negócios.[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/3″][vc_single_image image=”351″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Porque é importante registrar uma marca?”][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/4″][vc_single_image image=”342″][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”3/4″][vc_column_text]Alem da grande importância de proteger seu proprietário da apropriação indevida por possíveis concorrentes, deve-se considerar ainda:

1. A Marca Registrada constitui um elemento fundamental para o lançamento de um produto e conquista de um mercado, uma vez que nela se apóiam as campanhas publicitárias.

2. A confiança que se deposita na marca registrada garante:

– Ao consumidor, a certeza de que estará adquirindo um produto dentro de sua expectativa de qualidade;

– Ao fornecedor, a certeza de que estará sendo preferencialmente identificado pelos clientes.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”Qual a duração de uma marca?”][vc_row_inner][vc_column_inner][vc_column_text]O prazo legal da duração da marca e de 10 anos, contados a partir da data da expedição do certificado de registro, podendo ser prorrogado par períodos iguais, indefinidamente.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI é o órgão o federal responsável pela concessão do registro de marcas.[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_accordion_tab][vc_accordion_tab title=”O que é registrável como marca? “][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_column_text]

É considerado passível de registro quaisquer palavras, formas, desenhos, sinais, entre outros, desde que não sejam idênticos ou semelhantes a outras marcas que já pertençam a alguém, no mesmo ramo de atividade, ou que não estejam previstas nas proibições da lei.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][vc_single_image image=”340″ img_size=”medium” alignment=”right”][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_accordion_tab][/vc_accordion][/vc_column][/vc_row]

Solicite um orçamento sem compromisso!